top of page

FESTIVAL
VIVO

Nas ruas mais movimentadas das principais cidades do mundo, muitos artistas usam o corpo como suporte de expressão, permanecendo imóveis por longos períodos de tempo; É um fenômeno que causou furor nos últimos anos e passou a ser chamado de "estátuas vivas" ou "monumentos humanos". 

 

Na República Dominicana este arte está cada vez mais visível e procurado,  graças à multiplicidade que a implementação deste projeto gerou.

 

FESTEVIVAS é um projeto de arte pública itinerante e autogerido queintegra dois componentes:

  1. TREINAMENTO:WORKSHOP “DILATAÇÃO INTELIGENTE DO CORPO”

  2. ATIVIDADE LIVRE-CULTURAL:“FESTIVAL INTERNACIONAL DAS ESTÁTUAS VIVAS”

Tem o firme propósito de influenciar positivamente a utilização dos espaços públicos, bem como fornecer uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida dos seus executantes.

 

Como projeto de autogestão, somos um coletivo artístico sem fins lucrativos que para o seu desenvolvimento deve contar com o apoio do público, dos artistas participantes e de instituições públicas e privadas, nacionais ou internacionais ligadas ao desenvolvimento da vida pela arte. e atividades culturais.

Bosquejo Flecha 2
METAS
  1. Promover e aumentar o bom uso dos espaços públicos.

  2. Criar um espaço expositivo coletivo, para que os artistas possam se expressar livremente com respeito, qualidade e comprometimento 

  3. Reconhecer a qualidade do trabalho artístico dos participantes que apresentam as suas propostas; e também,

  4. Fortalecer o desenvolvimento humano e social por meio da arte, por meio de seus dois componentes integrantes: OWorkshop "Expansão do Corpo Inteligente"e ele "Festival Internacional de Estátuas Vivas".

“A continuidade de projetos culturais alternativos garante a formação de indivíduos a partir de uma cultura saturada de hábitos cotidianos, possibilita aquele impacto social necessário que desperta a sensibilidade da sociedade em que vivemos.

O FesteVivas une o interesse comum de alcançar conquistas por meio da autogestão, bem como oferecer alternativas a uma geração que cresce e se une por seus diferentes meios de comunicação: socioculturais, tecnológicos e políticos”.

 

bottom of page